links

O Que É Link Building? Descubra Como Se Beneficiar Dessa Técnica

Possui um site ou blog, mas, não sabe o que é link building e qual a importância dele em sua estratégia SEO?

Um conceito pouco conhecido em sua definição correta, essa técnica está presente dentro do marketing digital.

Desse modo, ela tem como objetivo aumentar a relevância de uma página. O que é obtido através desta própria e de outros domínios.

Portanto, se você quer saber exatamente o que isso significa e porque investir nessa técnica, continue lendo este artigo!

site

 

O Que É Link Building?

Em resumo, link building é uma estratégia de linkagem utilizada em sites e blogs que tem por objetivo, aumentar a sua credibilidade e alcance.

Bem como, obter tráfego orgânico através da navegação indicativa. Desse modo, essa técnica pode ser dividida em dois tipos, sendo elas:

  • Interna: quando você linka outras postagens de seu domínio, em uma própria postagem.
  • Externa: é quando um site indica outra página através de sua postagem, ou seja, entro de seu domínio.

Aqui o objetivo é conseguir direcionar o lead de modo que ele continue sua leitura, respectivamente, dentro de seu domínio e em terceiros.

Portanto, essa estratégia pode ser ainda subclassificada quando se trata da segunda opção. Uma vez que, a linkagem externa pode ser:

  • De saída: que é quando você indica um site;
  • De entrada: quando a sua página é indicada por outra.

Logo, a segunda opção é conhecida como backlinks ou em tradução literal, “links de volta” que são obtidos através da indicação de outros sites.

sites

 

Como Se Beneficiar Do Link Building?

Então, agora que você já sabe o que é link building, é importante descobrir como ele é feito e quais seus benefícios.

Podemos dizer que a principal forma são as postagens de qualidade. O que é sem dúvida, muito importante para se destacar naturalmente nos buscadores.

De modo que, sua página irá gerar autoridade e ser reconhecida por isso ao ser indicada por outros domínios.

Mas, para isso você acaba dependendo do SEO, uma estratégia de resultados a longo prazo. Logo, existem opções mais imediatas como:

  • Guest Post: ou “postagem convidada”, uma estratégia de parceria na qual, uma página cria conteúdos para outro domínio no intuito de linkar sua página. Isso é uma vantagem, pois, quem faz o conteúdo ganha indicação e quem posta, recebe conteúdo relevante e diferenciado em sua página – algumas vezes de graça.
  • Infográfico: ao criar esse tipo de conteúdo, é possível colocar um código embed na arte que irá direcionar até sua página. Para ganhar visibilidade desse modo, você deve enviar este conteúdo para sua lista de contatos e seu compartilhamento vai atrair novos leads.
  • Co-marketing: seja na criação de um e-book ou através de webinars, as parcerias entre sites aumentam as chances de atingir novos públicos. De modo que, ambos os lados possam se beneficiar dessa ajuda mútua.
  • Links quebrados: páginas que foram modificadas ou excluídas gera links quebrados. Então, uma forma de obter tráfego é utilizando essa problemática de outras páginas.

link building

 

Desse modo, vimos ao longo do artigo o que é link building e sua importância dentro da estratégia de SEO da sua página.

Uma vez que, ele é importante na obtenção de tráfego orgânico. Seja através da indicação própria que aumenta o tempo de permanência dos leads em sua página.

Ou então, através da indicação de terceiros que aumenta a relevância do seu site para os buscadores.

Ainda possui alguma dúvida sobre o assunto? Deixe-a nos comentários para que possamos esclarecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *